• Categoria do post:Tecnologia

Saiba quais as dicas para contratar produtora cinematográfica para os projetos de seu negócio, as quais o ajudarão a encontrar uma empresa de confiança e que realize um serviço profissional. 

Atualmente, qualquer negócio precisa de conteúdo vídeo para realizar divulgação, entretenimento, vendas, lançamentos, etc. Você não pode deixar de produzir vídeos que representam melhor sua marca para o público alvo. 

Contratar uma produtora cinematográfica é essencial para os seus projetos de conteúdo, pois 62% dos consumidores dizem ter uma opinião negativa sobre uma marca que produz conteúdo de vídeo de baixa qualidade.

Dicas para contratar produtora cinematográfica

A seguir, confira algumas das principais dicas para contratar produtora cinematográfica:

Contents

Dicas para contratar produtora cinematográfica

Contratar a melhor produtora cinematográfica de vídeo pode parecer difícil, mas é possível encontrar uma empresa de confiança quando se sabe o que procurar. Neste artigo, exploraremos as dicas para selecionar uma empresa de confiança e como tomar a decisão certa para o seu negócio:

Comece com avaliações on-line

No início, você provavelmente está considerando várias empresas. Afinal, você quer manter suas opções em aberto e tomar a melhor decisão para sua marca. Leia as resenhas e depoimentos on-line na internet – não as selecionadas a dedo no site da produtora cinematográfica. 

Esta é uma maneira fácil de começar a restringir as empresas que não são confiáveis. Encontre um site que tenha muitas avaliações para a empresa que você está considerando, bem como, a plataforma Reclame Aqui, por exemplo. 

Depositphotos 144706133 S

Não entre em pânico e permita que 1-2 críticas negativas o impeçam de realizar um orçamento, pois sempre haverá alguns comentários de clientes insatisfeitos, mas o importante é observar os tipos de comentários e quantidade dos negativos. 

Tenha em mente que as revisões são um sistema muito subjetivo. Em vez disso, procure tendências ou preocupações repetidas que possam ser um fator decisivo para sua marca. Depois de reduzir, você está pronto para examinar mais de perto as empresas que está considerando. Agora, é hora de visitar o site da produtora cinematográfica.

Tenha calma, não contrate de imediato!

Uma empresa de produção cinematográfica, como qualquer outra, vai querer vender seus serviços o mais rápido possível. Eles costumam ter um vídeo em sua página inicial com música que deixa você animado, evoca emoção e torna quase impossível não assinar um contrato ali mesmo. Mas você está procurando mais substância – não apenas um bom show de apresentação. 

Você precisa saber que esta empresa é ideal para o seu projeto, sua marca, seus clientes e seu orçamento. Para descobrir isso, você precisará olhar um pouco mais fundo.

Depositphotos 255298712 S

Ouça os clientes

A maioria das empresas de produção de vídeo terá depoimentos em vídeo em seu site. Assista aos depoimentos. Ouça como os clientes se sentiram ao trabalhar com a empresa. Além disso, procure informações sobre o que aconteceu depois.

  • Eles estão felizes?
  • Eles obtiveram o ROI desejado?
  • Eles tinham alguma preocupação?
  • O que eles mais gostaram em trabalhar com a empresa?
  • A empresa foi profissional, prestativa e receptiva?
  • Os depoimentos em vídeo superam os depoimentos escritos? – analise a sinceridade, honestidade, felicidade ao falar sobre o projeto e linguagem corporal. 

Verifique os projetos mais recentes da produtora cinematográfica

Toda produtora cinematográfica deve ter um portfólio extenso para você revisar. Portanto, se está considerando seriamente uma empresa, invista algum tempo assistindo a vários dos vídeos realizados pela mesma. 

Anote as datas dos projetos

Muitas empresas de produção de vídeo existem há anos. Os equipamentos e os padrões da indústria mudam. Seus vídeos mais recentes lhe darão a melhor representação do que eles fazem atualmente. 

Ao assistir a vídeos para escolher uma empresa, fique atento a coisas que você nem pensaria se estivesse assistindo por lazer. A introdução efetivamente chama a atenção? Os primeiros 15 segundos são incrivelmente importantes. Uma empresa de produção de vídeo profissional sabe disso e entende como causar esse impacto que manterá os espectadores assistindo. 

Eles usam vários tipos de tiros, como tiros de longa distância, tiros médios, ombro ou recorte? Eles são capazes de contar a história de uma marca através de visuais e um roteiro eficaz? A música e as narrações fluem suavemente com o visual? Seu estilo e habilidade estão alinhados com o que seus clientes esperam e irão apreciar?

Pergunte sobre o portfólio de projetos

Isso pode parecer estranho. Se está no portfólio deles, eles fizeram isso, certo? Bem, sim e não. Uma produtora de vídeo geralmente colabora com outros artistas para coisas como efeitos especiais, animação, edição, som, roteiro, etc. 

Se algo no vídeo foi realmente um fator decisivo, certifique-se de que essa produtora cinematográfica de vídeo realmente fez esse trabalho. A maioria das pessoas será honesta se fizer uma pergunta direta. Mas eles podem não falar se você não perguntar.

Depositphotos 327034072 S

Verifique se no portfólio há:

  • Histórico da empresa
  • Logotipo
  • Guia de estilo de marca (fontes, cores, estilos associados à sua marca)
  • Público-alvo
  • Vantagem competitiva
  • Concorrência
  • Metas para o Projeto
  • O que você deseja promover
  • Exemplos de vídeos que você gosta e por que você gosta deles
  • Exemplos do que funcionou para você no passado, se aplicável
  • Quem contactar/Como contactar
  • Prazos

Um orçamento detalhado

Apresente este resumo para a produtora de vídeo ao mostrar as necessidades do seu projeto. Eles prevêem algum desafio? Se sim, é algo que ela pode trabalhar? Eles têm tudo o que é necessário internamente ou serão terceirizados? Se eles estão terceirizando parte disso, quem está fazendo parte do trabalho? Você vai querer verificar essa empresa também. 

A maioria das empresas de produção profissional terá tudo o que você precisa internamente, então esse será um dos fatores para analisar qual empresa produtora cinematográfica deve contratar.

Revise sua cotação

Agora é hora de obter uma cotação para o trabalho. A empresa de produção de vídeo deve ter concluído projetos semelhantes suficientes para fornecer uma cotação sólida. Se houver alguma incógnita, eles devem comunicá-la claramente a você. 

Obtenha uma cotação de várias empresas, se desejar. Mas o objetivo não é apenas contratar a produtora cinematográfica com o lance mais baixo. Vá com a empresa certa com base em todos os fatores, bem como, se a mesma possui capacidade de produzir o projeto como o desejado. É assim que você obterá o melhor retorno do seu investimento.

Contrate uma produtora de vídeo que simplifica

Há muitas partes móveis na produção de vídeo e várias pessoas envolvidas na criação de um produção cinematográfica. As coisas podem ficar complicadas. Mas não quando você está trabalhando com uma empresa de produção de vídeo que mantém o processo simples com uma abordagem simplificada orientada a processos. 

Procure por uma empresa que dedique tempo para ouvir os clientes, a fim de que consigam criar vídeos que melhor atendam às necessidades do projeto e que se conectem com seus clientes.