O Instagram é a rede social queridinha dos brasileiros, ou seja, investir na identidade visual no Instagram se torna obrigatório.
Hoje o Instagram conta com aproximadamente mais de 110 milhões de usuários no Brasil.
Entretanto, não comemore tão cedo, a realidade é que a concorrência no Instagram é absurda.
Sendo assim, investir em identidade visual no Instagram é a única forma de conseguir driblar seus concorrentes na rede social.
Todavia a rede social conta com inúmeros perfis comerciais, todos brigando por clientes.
Contudo, aqueles que investem em identidade visual entram no jogo de gente grande, desse modo as coisas ficam mais interessantes.
Descubra neste artigo o porquê investir em identidade visual no Instagram.
Identidade Visual: Instagram Comercial
O Instagram possui muitos usuários, entretanto só se torna visível os que se destacam. Isso é algo extremamente importante, principalmente para aquelas pessoas que possuem perfil comercial.
E infelizmente, perceba que hoje a maior parte dos perfis comerciais do Instagram são fracos, geram poucas vendas.
Sendo assim, esses perfis acabam sendo só mais um, se perdendo dentro da imensidão de você não quer ser só mais um certo?
Ou seja, investir em identidade visual no Instagram é o único caminho para conseguir destaque. E isso serve principalmente para o nicho comercial.
Até porque, outras centenas de pessoas de pessoas vão acessar o seu perfil, e não ter uma padronização, um estilo, e algo atrativo a elas, infelizmente fará você ser mais um.
Desse modo, pode parar de criar artes com Canva e providência um design de verdade.
A identidade dos posts
Embora seja possível produzir conteúdo em outras plataformas, o Instagram continua sendo o nosso queridinho.
Desse modo os posts do Instagram brigam com outros post, porém não só posts comerciais.
Lembre-se, o Instagram é uma rede social, as pessoas usam como entretenimento e por isso os seus concorrentes não são apenas comerciais.
Desse modo, podemos afirmar que um post meia boca não gera resultados.
Outro detalhe é o algoritmo do Instagram, ou seja, quanto mais post de baixo resultado, menos visibilidade o seu perfil ganha.
Como fazer a identidade visual no Instagram
Embora contratar um especialista seja a melhor opção, sei que muitos tentarão dar um “jeitinho”
Sendo assim, preparei algumas dicas para você usar na sua identidade visual no Instagram.
Logo
Tudo começa aqui, crie uma logo memorável.
A logo é o “rosto” da sua empresa e do seu perfil, desse modo faça boas pesquisas e desenvolva um logotipo único e autêntico.
Cores
Isso aqui é extremamente importante, muito importante.
Construa uma paleta de cores para sua identidade visual no Instagram, um erro violento das pessoas é transformar a marca em uma caixinha de lápis de cor.
Dessa forma fica difícil lembrar da sua marca, porém não é apenas isso.
Todavia uma marca com muitas cores polui o perfil, se torna confuso e desagradável.
Sendo assim, recomendamos três ou quatro cores no máximo.
Fonte
Mesma ideia das anteriores, não exagere. Opte por fontes legíveis e agradáveis.
Ora, por mais que pareça algo simples, saiba que as pessoas prestam muito atenção no tipo de fonte utilizada na rede social.
Por exemplo, você alguma já viu aquelas pessoas que colocam uma série de asteriscos no nome, misturando uma série de fontes? Percebeu o quanto aquilo passa a sensação de não profissionalismo?
Dessa forma, se você quer criar uma identidade visual no Instagram, procure investir em uma padronização nas fontes.
Considerações finais
Construir a sua marca no Instagram é simples, desde que você saiba o que está fazendo.
Hoje você aprendeu que a identidade visual no Instagram pode salvar o seu negócio, desse modo podemos concluir que esse investimento é necessário para sua empresa.
No entanto, caso queira criar sua marca no Instagram sozinho, fique atento aos detalhes mencionados.
Você pode, caso tenha dúvida sobre como investir nesse tipo de coisa, procurar uma agencia de Marketing Digital, pois eles lhe ajudarão a trabalhar nisso.
Desse modo, você pode ter a sua tão sonhada marca com qualidade e excelência.
Forte abraço e até breve!